7 dicas essenciais para quem quer iniciar na corrida

Você quer iniciar na corrida? Saiba que é importante aprender a fazer isso da forma correta para evitar alguns problemas futuros.

Separamos 7 dicas essenciais para você. Confira!

1. COMECE AOS POUCOS

Se você é iniciante, precisa evoluir aos poucos.

Caminhe por três minutos, alternando com 30 segundos de corrida leve. Complete 20 minutos deste treino. Assim que esse padrão ficar fácil para você, aumente o tempo de corrida.

2. AQUEÇA

O seu corpo precisa do mínimo de estímulo para entender o que vai começar, portanto alongue-se.

O alongamento faz com que o seu corpo se adapte aos poucos às condições do exercício, facilitando a oxigenação dos músculos.

3. CUIDE DA POSTURA E RESPIRAÇÃO

Alguns detalhes da sua postura são importantes e precisam ser levados a sério na hora da corrida. Não corra demais nas pontas dos pés, pois assim poderá sobrecarregar suas panturrilhas e a lombar.

Cuide da forma como você respira. Os iniciantes de corrida precisam encontrar uma respiração cômoda e natural. Respire profundamente, inspire bastante oxigênio e libere o ar no mesmo ritmo.

Outro detalhe importante é a sua postura. Mantenha sua cabeça erguida e contraia o abdômen, mantendo o quadril alinhado.

4. USE TÊNIS IDEAIS PARA VOCÊ

É necessário encontrar o tênis certo para a sua pisada. Esse é o momento de buscar ajuda especializada para identificar sua necessidade.

5. VARIE SEUS TREINOS

Os iniciantes de corrida precisam variar seus treinos. A variação não precisa ser apenas na intensidade, mas também pode envolver a ordem dos obstáculos que você enfrenta e até mesmo o próprio trajeto.

Você pode passar por declives ou subidas, partes com escada, ou até um terreno diferente.

6. RESPEITE SEUS LIMITES

A força de vontade e a determinação são fundamentais para os bons corredores, porém você deve compreender seus limites para não ultrapassá-los.

Caso você tenha passado alguns dias com dor, procure um especialista. Não tente continuar correndo se não estiver bem.

7. PROCURE AJUDA ESPECIALIZADA

Muita gente acredita que correr é algo que pode ser feito de qualquer forma, e é aí que se enganam. Por não iniciarem de maneira correta acabam desistindo por encontrarem mais dificuldades do que um treino saudável apresentaria.

Procurar a ajuda de especialistas antes de qualquer atividade física é essencial. Além da consulta médica obrigatória, iniciantes de corrida devem consultar profissionais especializados no esporte.

A Assessoria de Elson Gracioli pode te ajudar nisso!

corrida

Posted in Uncategorized.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.